O Sinpro Minas manifesta solidariedade aos trabalhadores ambulantes de Belo Horizonte que no dia 3/07 foram tratados com truculência pela Polícia Militar ao protestarem contra medida de fiscalização da Prefeitura Municipal de Belo Horizonte. A PBH pretende retirar os camelôs do hipercentro da capital para transferí-los para shoppings populares privados. Nada justifica a praça de guerra que se tornou o centro da capital mineira com a atuação da PM diante do direito legítimo dos camelôs de defender seus espaços de trabalho.
Causa indignação que, em momento de crise, com as estatísticas registrando cerca de 15 milhões de desempregados, os trabalhadores informais, muitos expulsos do mercado formal, sofram restrições para exercer atividades honestas que lhes garantam a sobrevivência.
Esperamos que os ambulantes tenham um tratamento digno pela Prefeitura e que se estabeleça um espaço democrático de negociação entre as partes.
Sinpro Minas
Entidade filiada ao
O Sinpro Minas mantém um plantão de diretores/funcionários para prestar esclarecimentos ao professores sobre os seus direitos, orientá-los e receber denúncias de más condições de trabalho e de descumprimento da legislação trabalhista ou de Convenção Coletiva de Trabalho (CCT).
O plantāo funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.
plantaojuridico@sinprominas.org.br
RUA JAIME GOMES, 198 – FLORESTA – BELO HORIZONTE/MG – CEP 31015-240
FONE: (31) 3115.3000 | SINPROMINAS@SINPROMINAS.ORG.BR
COPYRIGHT © 2022 SINPRO MINAS – TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.