Notícias

Assembleia aprova proposta do Tribunal Regional do Trabalho para a CCT MG

4 de junho de 2024

Os/as professores/as das escolas particulares de Belo Horizonte e região aprovaram em assembleia realizada nesta segunda-feira (3/6) a proposta de manutenção das cláusulas da CCT MG (Convenção Coletiva de Trabalho) e 4% de reajuste salarial para a categoria. A proposta foi apresentada pelo TRT (Tribunal Regional do Trabalho), em mediação na última quarta-feira (29/5). Agora, o resultado da assembleia será encaminhado ao sindicato patronal.

Apesar de aprovar a proposta, a categoria reagiu com indignação à postura do Sinepe MG durante a mediação. “Se manifestaram dizendo não ser possível conceder esse reajuste. É um percentual pequeno depois de tantos anos sem nada, nenhum ganho real”, afirmou a presidenta do Sinpro, Valéria Morato. O reajuste de 4% corresponde a 3,4%, relativo ao INPC do último período, e 0,6% de ganho real. O percentual é insignificante perto dos reajustes de mensalidades registrados neste ano.

“Apesar disso, nós entendemos a importância do mediador, do papel do desembargador do TRT nesse momento da negociação e a categoria definiu aprovar a proposta”, completou.

A próxima reunião de mediação está marcada para o dia 18 de junho, terça-feira.

COMENTÁRIO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias

Artigo
Ciência
COVID-19
Cultura
Direitos
Educação
Entrevista
Eventos
Geral
Mundo
Opinião
Opinião Sinpro Minas
Política
Programa Extra-Classe
Publicações
Rádio Sinpro Minas
Saúde
Sinpro em Movimento
Trabalho

Regionais

Barbacena
Betim
Coronel Fabriciano
Divinópolis
Governador Valadares
Montes Claros
Patos de Minas
Poços de Caldas
Pouso Alegre
Sete Lagoas
Uberaba
Uberlândia
Varginha