Os/as professores/as das escolas particulares de Belo Horizonte e região aprovaram em assembleia realizada nesta segunda-feira (3/6) a proposta de manutenção das cláusulas da CCT MG (Convenção Coletiva de Trabalho) e 4% de reajuste salarial para a categoria. A proposta foi apresentada pelo TRT (Tribunal Regional do Trabalho), em mediação na última quarta-feira (29/5). Agora, o resultado da assembleia será encaminhado ao sindicato patronal.
Apesar de aprovar a proposta, a categoria reagiu com indignação à postura do Sinepe MG durante a mediação. “Se manifestaram dizendo não ser possível conceder esse reajuste. É um percentual pequeno depois de tantos anos sem nada, nenhum ganho real”, afirmou a presidenta do Sinpro, Valéria Morato. O reajuste de 4% corresponde a 3,4%, relativo ao INPC do último período, e 0,6% de ganho real. O percentual é insignificante perto dos reajustes de mensalidades registrados neste ano.
“Apesar disso, nós entendemos a importância do mediador, do papel do desembargador do TRT nesse momento da negociação e a categoria definiu aprovar a proposta”, completou.
A próxima reunião de mediação está marcada para o dia 18 de junho, terça-feira.
Entidade filiada ao
O Sinpro Minas mantém um plantão de diretores/funcionários para prestar esclarecimentos ao professores sobre os seus direitos, orientá-los e receber denúncias de más condições de trabalho e de descumprimento da legislação trabalhista ou de Convenção Coletiva de Trabalho (CCT).
O plantāo funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.
plantaojuridico@sinprominas.org.br
RUA JAIME GOMES, 198 – FLORESTA – BELO HORIZONTE/MG – CEP 31015-240
FONE: (31) 3115.3000 | SINPROMINAS@SINPROMINAS.ORG.BR
COPYRIGHT © 2022 SINPRO MINAS – TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.