Em 30 de março de 1976, os árabes palestinos nos territórios ocupados em 1948 declararam uma greve geral em protesto contra o confisco das terras e em defesa de suas propriedades. A convocatória foi aceita por todos os palestinos, dentro e fora da Palestina, nas grandes cidades, aldeias e acampamentos de refugiados.
Seis palestinos foram assassinados pelas forças sionistas de Israel, dezenas ficaram feridos e centenas foram detidos. Desde aquele dia, os palestinos lembram desta data – o Dia da Terra – e a celebram para reforçar a unidade e a luta pela defesa e liberdade de todo o território palestino, contra o confisco das terras e a construção de colônias, que são sempre condenadas pelos governos e instituições mundiais, consideradas uma base da limpeza étnica do povo palestino empregada por Israel.
Por esta ocasião, o Cebrapaz Minas, com a parceria do Sinpro Minas, celebra esta importante data para que todos e todas reflitam sobre esta terrível agressão aos povos palestinos.
Entidade filiada ao
O Sinpro Minas mantém um plantão de diretores/funcionários para prestar esclarecimentos ao professores sobre os seus direitos, orientá-los e receber denúncias de más condições de trabalho e de descumprimento da legislação trabalhista ou de Convenção Coletiva de Trabalho (CCT).
O plantāo funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.
plantaojuridico@sinprominas.org.br
RUA JAIME GOMES, 198 – FLORESTA – BELO HORIZONTE/MG – CEP 31015-240
FONE: (31) 3115.3000 | SINPROMINAS@SINPROMINAS.ORG.BR
COPYRIGHT © 2022 SINPRO MINAS – TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.