Notícias

Professores/as de Viçosa buscam apoio da administração municipal

19 de fevereiro de 2021

O Sinpro Minas e o Sindicato Único dos/as Trabalhadores/as em Educação (SindUTE), se reuniram com representantes do executivo municipal de Viçosa no dia 17/02, quarta-feira, para discutirem sobre a necessidade da imunização dos profissionais da educação e sobre os impactos da pandemia no setor.

Os dois sindicatos, que juntos representam todos/as os/as trabalhadores/as da educação na cidade, oficializaram junto ao município a solicitação de que os/as professores/as sejam considerados integrantes do grupo prioritário para a imunização, após a vacinação dos profissionais da saúde, idosos e pessoas com comorbidades. Os representantes dos sindicatos abordaram a importância da educação e do retorno à sala de aula com segurança para todos/as.

“Vários estudos mostram que o ambiente escolar é um ambiente de grande potencial de transmissão e, por isso, o retorno com segurança só será possível mediante a vacinação. Em relação aos impactos da pandemia, o executivo municipal se prontificou a tomar todas as medidas para que os profissionais da educação municipal possam ter melhores condições na execução do trabalho remoto, incluindo a compra de equipamentos necessários para tal”, afirmou o diretor do Sinpro Minas, professor Idelmino.

O SindUte solicitou ao executivo que os profissionais da rede municipal recebam um auxílio de trabalho remoto para cobrir parte dos custos com internet e energia, uma vez que hoje estão arcando sozinhos com esses gastos e o município economizando com luz, água, material de limpeza e inclusive com o auxílio-transporte dos profissionais. Os representantes do Executivo se comprometeram a fazer um estudo da viabilidade financeira da proposta.

Ao final da reunião, todos chegaram ao entendimento de que mesmo após a vacinação, a elaboração de um protocolo será necessário para a segurança de toda a comunidade escolar. Portanto, novas reuniões serão realizadas entre os representantes dos sindicatos e da administração municipal para a construção conjunta deste protocolo.

Participaram da reunião, além do professor Idelmino, a coordenadora geral do SindUTE Viçosa Rosa Reis, e a diretora do SindUTE Viçosa Rosângela Souza.

Representando o Executivo estavam presentes o superintendente de governo Luan Campos Monteiro, a secretária de Educação Marly Franco, o secretário de Saúde Dr Júlio César Cotta, e o procurador geral do Município Adriano de Castro.

COMENTÁRIO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias

Artigo
Ciência
COVID-19
Cultura
Direitos
Educação
Entrevista
Eventos
Geral
Mundo
Opinião
Opinião Sinpro Minas
Política
Programa Extra-Classe
Publicações
Rádio Sinpro Minas
Saúde
Sinpro em Movimento
Trabalho

Regionais

Barbacena
Betim
Coronel Fabriciano
Divinópolis
Governador Valadares
Montes Claros
Patos de Minas
Poços de Caldas
Pouso Alegre
Sete Lagoas
Uberaba
Uberlândia
Varginha