Notícias

Em greve, professores protestam durante “aulão” na Assembleia Legislativa

6 de junho de 2022

Em greve, professores/as  de escolas particulares de BH participaram de uma aula pública, no pátio da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, na manhã desta segunda-feira (6/6), em protesto contra a proposta dos donos de escolas para a campanha reivindicatória deste ano.

Na aula, a presidenta interina do Sinpro Minas, Thaís Fonseca, abordou as reivindicações da categoria e criticou a proposta do patronal, que retira direitos e precariza a Convenção Coletiva da categoria. “Não aceitaremos retrocessos e vamos seguir lutando por melhores condições de vida e trabalho”, ressaltou Thaís Fonseca (foto).

 

A aula pública foi agendada na última assembleia, na quarta-feira, quando os/as docentes decidiram entrar em greve a partir desta segunda-feira (6/6).

Amanhã (7/6), os/as  professores/as  farão uma manifestação, às 14h30, em frente ao Sinepe MG, o sindicato patronal (Rua Araguari, 644, Barro Preto). Nesse horário, está marcada mais uma rodada de negociação.

Na quarta-feira (8/6), os/as  professores/as  farão nova assembleia, às 10 horas, no pátio da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), para decidir o rumo do movimento.

Clique aqui  e saiba mais sobre a greve dos professores e as reivindicações da categoria

 

Fotos: Denilson Cajazeiro

COMENTÁRIO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias

Artigo
Ciência
COVID-19
Cultura
Direitos
Educação
Entrevista
Eventos
Geral
Mundo
Opinião
Opinião Sinpro Minas
Política
Programa Extra-Classe
Publicações
Rádio Sinpro Minas
Saúde
Sinpro em Movimento
Trabalho

Regionais

Barbacena
Betim
Coronel Fabriciano
Divinópolis
Governador Valadares
Montes Claros
Patos de Minas
Poços de Caldas
Pouso Alegre
Sete Lagoas
Uberaba
Uberlândia
Varginha