Em greve, professores/as de escolas particulares de BH participaram de uma aula pública, no pátio da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, na manhã desta segunda-feira (6/6), em protesto contra a proposta dos donos de escolas para a campanha reivindicatória deste ano.
Na aula, a presidenta interina do Sinpro Minas, Thaís Fonseca, abordou as reivindicações da categoria e criticou a proposta do patronal, que retira direitos e precariza a Convenção Coletiva da categoria. “Não aceitaremos retrocessos e vamos seguir lutando por melhores condições de vida e trabalho”, ressaltou Thaís Fonseca (foto).
A aula pública foi agendada na última assembleia, na quarta-feira, quando os/as docentes decidiram entrar em greve a partir desta segunda-feira (6/6).
Amanhã (7/6), os/as professores/as farão uma manifestação, às 14h30, em frente ao Sinepe MG, o sindicato patronal (Rua Araguari, 644, Barro Preto). Nesse horário, está marcada mais uma rodada de negociação.
Na quarta-feira (8/6), os/as professores/as farão nova assembleia, às 10 horas, no pátio da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), para decidir o rumo do movimento.
Clique aqui e saiba mais sobre a greve dos professores e as reivindicações da categoria
Fotos: Denilson Cajazeiro
Entidade filiada ao
O Sinpro Minas mantém um plantão de diretores/funcionários para prestar esclarecimentos ao professores sobre os seus direitos, orientá-los e receber denúncias de más condições de trabalho e de descumprimento da legislação trabalhista ou de Convenção Coletiva de Trabalho (CCT).
O plantāo funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.
plantaojuridico@sinprominas.org.br
RUA JAIME GOMES, 198 – FLORESTA – BELO HORIZONTE/MG – CEP 31015-240
FONE: (31) 3115.3000 | SINPROMINAS@SINPROMINAS.ORG.BR
COPYRIGHT © 2022 SINPRO MINAS – TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.