Nove faculdades privadas mineiras não aprovaram nenhum aluno no exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). A Ordem divulgou nesta terça-feira a lista das 90 entre as 610 faculdades cujos estudantes de Direito participaram da última edição do Exame de Ordem, mas não tiveram nenhum candidato aprovado após as duas etapas do exame.
Em quatro anos, Ministério da Educação (MEC) já suspendeu mais de 34 mil vagas em curso de Direito no país que tiveram resultados insatisfatórios nas avaliações do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes). A avaliação teve ínico em 2007 depois que os cursos tiveram resultado insatisfatório no Exame Nacional de Avaliação de desempenho de Estudantes (Enade) de 2006, que resultou na suspensão da oferta de 24 mil vagas de ingresso.
Em entrevista ao Globo online, o presidente nacional da OAB, Ophir Cavalcante, afirmou que algumas instituições têm cometido “um verdadeiro estelionato educacional” com estudantes que acreditam estar recebendo uma boa educação. “O descompasso na qualidade do ensino contribui para desmerecimento das profissões jurídicas como um todo.”
Faculdade da Cidade de Santa Luzia – FACSAL
Faculdade de Ciências Gerenciais Alves Fortes – FACE – ALFOR
Faculdade de Ciências Sociais Aplicadas de Extrema – FAEX
Faculdade de Minas BH – FAMINAS-BH
Faculdade de Talentos Humanos – FACTHUS
Faculdade Pitágoras de Betim – PITÁGORAS-BETIM
Faculdade São Francisco de Piumhi – FASPI
Instituto de Ensino Superior João Alfredo de Andrade – IJAA
Instituto Superior de Educação do Alto São Francisco – ISEASF
Entidade filiada ao
O Sinpro Minas mantém um plantão de diretores/funcionários para prestar esclarecimentos ao professores sobre os seus direitos, orientá-los e receber denúncias de más condições de trabalho e de descumprimento da legislação trabalhista ou de Convenção Coletiva de Trabalho (CCT).
O plantāo funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.
plantaojuridico@sinprominas.org.br
RUA JAIME GOMES, 198 – FLORESTA – BELO HORIZONTE/MG – CEP 31015-240
FONE: (31) 3115.3000 | SINPROMINAS@SINPROMINAS.ORG.BR
COPYRIGHT © 2022 SINPRO MINAS – TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.