A CTB ratificou nessa terça-feira (22), ao lado das outras entidades que compõem o Fórum das Centrais — CUT, Força Sindical, CGTB, UGT e Nova Central — sua posição de rejeição ao fator previdenciário.
O vice-presidente Nivaldo Santana e o secretário de Imprensa e Comunicação da CTB, Eduardo Navarro, representaram a direção da central na reunião, que reafirmou os interesses da classe trabalhadora, em detrimento de um dos resquícios neoliberais do governo Fernando Henrique Cardoso, infelizmente ainda mantido pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Leia abaixo a nota redigida ao final do encontro:
As centrais sindicais, reunidas nesta terça-feira, 22 de junho de 2010, em São Paulo, reiteram sua posição pelo fim do fator previdenciário, perverso mecanismo que penaliza os trabalhadores e as trabalhadoras. Destacamos, igualmente, que somos contra qualquer proposta que estabeleça uma idade mínima para a aposentadoria.
Com base nessas convicções, sublinhamos que buscaremos unitariamente — junto ao governo federal e ao Congresso Nacional — soluções que sejam do interesse da classe trabalhadora e que garantam a valorização permanente das aposentadorias e a extinção do fator, a despeito do recente veto presidencial.
Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do BrasilCentral Única dos TrabalhadoresNova Central Sindical de TrabalhadoresForça SindicalCentral Geral dos Trabalhadores do BrasilUnião Geral dos Trabalhadores
Entidade filiada ao
O Sinpro Minas mantém um plantão de diretores/funcionários para prestar esclarecimentos ao professores sobre os seus direitos, orientá-los e receber denúncias de más condições de trabalho e de descumprimento da legislação trabalhista ou de Convenção Coletiva de Trabalho (CCT).
O plantāo funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.
plantaojuridico@sinprominas.org.br
RUA JAIME GOMES, 198 – FLORESTA – BELO HORIZONTE/MG – CEP 31015-240
FONE: (31) 3115.3000 | SINPROMINAS@SINPROMINAS.ORG.BR
COPYRIGHT © 2022 SINPRO MINAS – TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.