A direção da Infórium não efetuou o pagamento do salário de agosto, mas apresentou nesta quarta-feira (14/10) ao Sinpro Minas uma proposta de regularização das pendências que, na avaliação da diretoria do sindicato, não resolve o problema central (referente à multa do FGTS).
Em decorrência da proposta apresentada, a assembleia que estava prevista para hoje (quarta-feira) foi remarcada para esta sexta-feira (16/10), às 17 horas, no auditório do sindicato (Rua Jaime Gomes, 198 – Floresta – BH), quando os professores vão avaliá-la e discutir os rumos do movimento.
Nesta quinta-feira, haverá mais uma reunião entre o Sinpro Minas e a instituição de ensino, com o objetivo de dar continuidade às negociações.
Na assembleia do dia 9/10, os docentes, sensíveis à situação dos alunos e da instituição de ensino, decidiram retomar as atividades a partir dessa terça-feira (13/10). A categoria alertou que, caso a direção da Inforium não solucione os problemas, a greve será retomada.
Até sexta-feira, as aulas serão ministradas normalmente.
Na mesma ocasião, a diretoria do Sinpro Minas também recomendou aos professores a não assinarem qualquer documento apresentado pela Infórium antes da assembleia desta sexta-feira.
Assembleia de professores da Infórium
Data: 16/10 – sexta-feiraLocal: Auditório do Sinpro Minas (Rua Jaime Gomes, 198 – Floresta – BH)Horário: 17 horas
Pauta: Avaliação da proposta e discussão dos rumos do movimento
Entidade filiada ao
O Sinpro Minas mantém um plantão de diretores/funcionários para prestar esclarecimentos ao professores sobre os seus direitos, orientá-los e receber denúncias de más condições de trabalho e de descumprimento da legislação trabalhista ou de Convenção Coletiva de Trabalho (CCT).
O plantāo funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.
plantaojuridico@sinprominas.org.br
RUA JAIME GOMES, 198 – FLORESTA – BELO HORIZONTE/MG – CEP 31015-240
FONE: (31) 3115.3000 | SINPROMINAS@SINPROMINAS.ORG.BR
COPYRIGHT © 2022 SINPRO MINAS – TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.