O Sindicato dos Professores do Estado de Minas Gerais, Sinpro Minas, ajuizou ação coletiva trabalhista contra Teorema Centro de Estudos Educacionais, de Itaúna. A escola deixou de cumprir várias obrigações legais, dentre elas a falta de anotação dos contratos de trabalho dos professores nas carteiras, não observância dos pisos salariais e dos aumentos da data-base fixados nas convenções coletivas dos últimos cinco anos, ausência de depósito de FGTS, não pagamento dos salários devidos a partir de fevereiro/2022, 13º salário/2021, férias coletivas de janeiro/2022 acrescidas de 1/3, mais as multas legais e as das convenções coletivas.
Na sentença, o juiz da Vara do Trabalho de Itaúna, Dr. Valmir Inácio Vieira, fundamentou sua decisão destacando também que a instituição de ensino não demonstrou a quitação das parcelas requeridas pelo sindicato, o qual comprovou no processo os inadimplementos por parte da escola. Cabe recursos à decisão.
Entidade filiada ao
O Sinpro Minas mantém um plantão de diretores/funcionários para prestar esclarecimentos ao professores sobre os seus direitos, orientá-los e receber denúncias de más condições de trabalho e de descumprimento da legislação trabalhista ou de Convenção Coletiva de Trabalho (CCT).
O plantāo funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.
plantaojuridico@sinprominas.org.br
RUA JAIME GOMES, 198 – FLORESTA – BELO HORIZONTE/MG – CEP 31015-240
FONE: (31) 3115.3000 | SINPROMINAS@SINPROMINAS.ORG.BR
COPYRIGHT © 2022 SINPRO MINAS – TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.