O Sindicato dos Professores do Estado de Minas Gerais (Sinpro Minas) manifesta imensa tristeza e pesar diante do ataque ocorrido na Escola Profissional Dom Bosco, em Poços de Caldas, nesta terça-feira (10/10).
Medidas que promovam a paz e o respeito e acabem com a violência no ambiente escolar são urgentes e não devem ser tratadas de modo isolado ou superficial. Precisamos de políticas públicas efetivas no combate à violência, além da participação ativa de toda a comunidade.
Tornar as escolas ambientes de respeito e acolhimento para alunos e trabalhadores da educação é responsabilidade de todos: Estado, direções das instituições de ensino, comunidade, professores e trabalhadores das escolas, pais, mães e alunos.
Reafirmamos, enquanto representantes dos professores, nosso compromisso em contribuir para que o ambiente de ensino seja de segurança e paz, diálogo e vida.
Externamos nossa profunda solidariedade às vítimas, suas famílias e à comunidade escolar envolvida – em especial à família que perdeu um filho. Que sua memória nos inspire a lutar, cada vez mais, por paz.
Entidade filiada ao
O Sinpro Minas mantém um plantão de diretores/funcionários para prestar esclarecimentos ao professores sobre os seus direitos, orientá-los e receber denúncias de más condições de trabalho e de descumprimento da legislação trabalhista ou de Convenção Coletiva de Trabalho (CCT).
O plantāo funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.
plantaojuridico@sinprominas.org.br
RUA JAIME GOMES, 198 – FLORESTA – BELO HORIZONTE/MG – CEP 31015-240
FONE: (31) 3115.3000 | SINPROMINAS@SINPROMINAS.ORG.BR
COPYRIGHT © 2022 SINPRO MINAS – TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.