|Foi assinada, no último dia 1º, a CCT com o Sinepe Sul de Minas, que abrange os professores do setor privado da cidade de Poços de Caldas.
Os professores aprovaram em assembleia os seguintes termos para a recomposição salarial:
“Os salários-aula-base vigentes em 28 de fevereiro de 2024, excetuado o Ensino Superior, Posterior e Educação à distância (EaD), serão corrigidos, a partir de 1° de julho de 2024, com o percentual de 4% (quatro por cento), compensados os aumentos espontâneos concedidos a partir de março de 2024.
Parágrafo Único: Eventuais diferenças salariais referentes aos meses de março, abril maio, junho e julho de 2024 deverão ser quitadas até o salário de agosto de 2024.
Relativamente ao Ensino Superior, Posterior e Educação à distância (Ead), ficou acordado o índice de 3,0 (três por cento) retroativo a abril, mais 1% em junho (totalizando 4%), compensados os aumentos espontâneos concedidos a partir de março de 2024 e mais abono indenizatório de 5% em julho a ser pago em agosto de 2024″.
Na cláusula de conceitos, os professores conseguiram inserir a conceituação de aulas síncrona, assíncrona e híbrida, o que permitirá um melhor esclarecimento dessas situações para as relações de trabalho.
As demais cláusulas da CCT permanecem inalteradas.
O documento completo pode ser baixado aqui: CCT Poços de Caldas 2024/2026
Entidade filiada ao
O Sinpro Minas mantém um plantão de diretores/funcionários para prestar esclarecimentos ao professores sobre os seus direitos, orientá-los e receber denúncias de más condições de trabalho e de descumprimento da legislação trabalhista ou de Convenção Coletiva de Trabalho (CCT).
O plantāo funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.
plantaojuridico@sinprominas.org.br
RUA JAIME GOMES, 198 – FLORESTA – BELO HORIZONTE/MG – CEP 31015-240
FONE: (31) 3115.3000 | SINPROMINAS@SINPROMINAS.ORG.BR
COPYRIGHT © 2022 SINPRO MINAS – TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.