Notícias

Professores darão aulas vestidos de preto, em ato contra retirada de direitos

11 de maio de 2022

Professores de escolas particulares de Belo Horizonte e cidades de abrangência da CCT MG fazem nesta quinta-feira (12/5) um protesto em sala de aula.

Eles darão aulas vestidos de preto, em repúdio à proposta apresentada pelos donos de escolas nas negociações da campanha reivindicatória, que prevê retirar direitos da categoria.

De acordo com a proposta, os donos de escolas querem, por exemplo, acabar com a cláusula da isonomia salarial, reduzir o valor do adicional por tempo de serviço, alterar férias e recessos e acabar com as bolsas de estudos para parcela expressiva da categoria.

Em relação ao reajuste, eles ofereceram apenas 5% para a educação básica e 4% para o ensino superior – percentuais bem abaixo da inflação oficial.

A decisão de fazer o ato foi tomada pelos professores na última assembleia, em 30/4, quando eles também rejeitaram por unanimidade a proposta feita pelos donos de escolas.

Uma nova assembleia presencial será realizada no sábado (14 de maio), às 14 horas, no Dayrell Hotel e Centro de Convenções (Rua Espírito Santo, 901 – Centro – Belo Horizonte), para discutir o rumo da campanha deste ano.

“Os professores estão mobilizados, e a participação de todos nesta assembleia será fundamental para garantirmos a manutenção dos nossos direitos e lutarmos por avanços nas condições de trabalho e vida da categoria”, destacou Valéria Morato, presidenta do Sinpro Minas.

COMENTÁRIO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias

Artigo
Ciência
COVID-19
Cultura
Direitos
Educação
Entrevista
Eventos
Geral
Mundo
Opinião
Opinião Sinpro Minas
Política
Programa Extra-Classe
Publicações
Rádio Sinpro Minas
Saúde
Sinpro em Movimento
Trabalho

Regionais

Barbacena
Betim
Coronel Fabriciano
Divinópolis
Governador Valadares
Montes Claros
Patos de Minas
Poços de Caldas
Pouso Alegre
Sete Lagoas
Uberaba
Uberlândia
Varginha