A Greve Geral mobilizou centenas de pessoas em Belo Horizonte na sexta, 30 de junho. Diretores do Sinpro Minas e professores da rede particular se uniram a diversas categorias em protesto contra as reformas trabalhista e da Previdência.
“O saldo da jornada desta sexta é positivo e amplia a resistência às reformas. Onde houve chamamento pelas direções, as bases responderam”, avaliou Adílson Araújo, presidente da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB) em entrevista à Agência Sindical. Cerca de cem localidades, passando por capitais e pequenas cidades, realizaram paralisações nesta sexta-feira (30) contra as reformas de Michel Temer.
Rio de Janeiro, São Paulo, Bahia, Distrito Federal, Rio Grande do Sul, Paraná e Minas Gerais realizaram fortes paralisações.
Entidade filiada ao
O Sinpro Minas mantém um plantão de diretores/funcionários para prestar esclarecimentos ao professores sobre os seus direitos, orientá-los e receber denúncias de más condições de trabalho e de descumprimento da legislação trabalhista ou de Convenção Coletiva de Trabalho (CCT).
O plantāo funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.
plantaojuridico@sinprominas.org.br
RUA JAIME GOMES, 198 – FLORESTA – BELO HORIZONTE/MG – CEP 31015-240
FONE: (31) 3115.3000 | SINPROMINAS@SINPROMINAS.ORG.BR
COPYRIGHT © 2022 SINPRO MINAS – TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.