O Sindicato dos Professores de Minas Gerais – Sinpro Minas – obteve êxito em ação coletiva movida contra a Fundação Presidente Antônio Carlos (FUPAC), que tramitou na 5ª Vara do Trabalho de Uberlândia. A ação trata das diferenças salariais referentes ao adicional extraclasse, que foram pagas pela FUPAC em percentual inferior ao previsto na Convenção Coletiva de Trabalho.
O processo, que se refere às diferenças devidas a partir de fevereiro de 2012, já transitou em julgado e se encontra na fase de liquidação, com os cálculos apresentados pelo Sinpro Minas devidamente aprovados pela Justiça. Apesar da FUPAC ter interposto recurso contra a aprovação desses cálculos, a decisão favorável ao Sinpro permanece firme, garantindo o direito dos professores ao pagamento integral das diferenças salariais pleiteadas.
O Sinpro Minas reforça seu compromisso na defesa dos direitos dos professores e seguirá acompanhando o cumprimento da decisão judicial até o pagamento das diferenças salariais aos docentes.
Entidade filiada ao
O Sinpro Minas mantém um plantão de diretores/funcionários para prestar esclarecimentos ao professores sobre os seus direitos, orientá-los e receber denúncias de más condições de trabalho e de descumprimento da legislação trabalhista ou de Convenção Coletiva de Trabalho (CCT).
O plantāo funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.
plantaojuridico@sinprominas.org.br
RUA JAIME GOMES, 198 – FLORESTA – BELO HORIZONTE/MG – CEP 31015-240
FONE: (31) 3115.3000 | SINPROMINAS@SINPROMINAS.ORG.BR
COPYRIGHT © 2022 SINPRO MINAS – TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.