Notícias

Sinpro Minas obtém êxito em ação coletiva contra a FUPAC

19 de agosto de 2024

O Sindicato dos Professores de Minas Gerais – Sinpro Minas – obteve êxito em ação coletiva movida contra a Fundação Presidente Antônio Carlos (FUPAC), que tramitou na 5ª Vara do Trabalho de Uberlândia. A ação trata das diferenças salariais referentes ao adicional extraclasse, que foram pagas pela FUPAC em percentual inferior ao previsto na Convenção Coletiva de Trabalho.

O processo, que se refere às diferenças devidas a partir de fevereiro de 2012, já transitou em julgado e se encontra na fase de liquidação, com os cálculos apresentados pelo Sinpro Minas devidamente aprovados pela Justiça. Apesar da FUPAC ter interposto recurso contra a aprovação desses cálculos, a decisão favorável ao Sinpro permanece firme, garantindo o direito dos professores ao pagamento integral das diferenças salariais pleiteadas.

O Sinpro Minas reforça seu compromisso na defesa dos direitos dos professores e seguirá acompanhando o cumprimento da decisão judicial até o pagamento das diferenças salariais aos docentes.

COMENTÁRIO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias

Artigo
Ciência
COVID-19
Cultura
Direitos
Educação
Entrevista
Eventos
Geral
Mundo
Opinião
Opinião Sinpro Minas
Política
Programa Extra-Classe
Publicações
Rádio Sinpro Minas
Saúde
Sinpro em Movimento
Trabalho

Regionais

Barbacena
Betim
Coronel Fabriciano
Divinópolis
Governador Valadares
Montes Claros
Patos de Minas
Poços de Caldas
Pouso Alegre
Sete Lagoas
Uberaba
Uberlândia
Varginha