O Sinpro Minas protocolou um ofício na prefeitura de Varginha, nessa quarta-feira (16/6), em que pede com urgência a inclusão dos professores de idiomas, cursos livres e preparatórios no grupo prioritário de vacinação contra a Covid-19, juntamente com os demais docentes da educação básica.
“Essa decisão da prefeitura é absurda. Esses professores também já retomaram as aulas presenciais e recebemos diariamente relatos de alunos/as e familiares que testaram positivo. Essa situação gera uma insegurança enorme, e não há motivo para deixar de vaciná-los. Eles também estão sob o risco de contaminação no ambiente escolar”, afirma a diretora do Sinpro Minas Mônica Cardoso.
Na cidade, a vacinação de profissionais da educação começou no início deste mês. De acordo com o boletim epidemiológico divulgado na quarta-feira, Varginha registrou 165 novos casos da doença, e a população economicamente ativa é a que mais tem se contaminado. Segundo a administração municipal, a cidade está com 100% dos leitos de UTI para Covid ocupados.
Entidade filiada ao
O Sinpro Minas mantém um plantão de diretores/funcionários para prestar esclarecimentos ao professores sobre os seus direitos, orientá-los e receber denúncias de más condições de trabalho e de descumprimento da legislação trabalhista ou de Convenção Coletiva de Trabalho (CCT).
O plantāo funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.
plantaojuridico@sinprominas.org.br
RUA JAIME GOMES, 198 – FLORESTA – BELO HORIZONTE/MG – CEP 31015-240
FONE: (31) 3115.3000 | SINPROMINAS@SINPROMINAS.ORG.BR
COPYRIGHT © 2022 SINPRO MINAS – TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.