O Sinpro Minas manifesta solidariedade à professora da nossa base, Duda Salabert, que tem recebido mensagens de ódio e ameaças de morte desde que saiu o resultado das eleições municipais. Duda Salabert (PDT) foi eleita vereadora, sendo a mais votada em Belo Horizonte com 37 mil votos.
A vereadora denunciou hoje (04/11) que a última ameaça foi feita ontem por email e enviada também para a escola onde trabalha atualmente.
Em suas redes sociais, Duda falou que o email foi assinado por Ricardo Wagner Arouxa, nome que, segundo suas pesquisas na internet, está ligado a um grupo neonazista brasileiro.
O Sinpro se solidariza com Duda Salabert, na defesa da sua vida e dos seus direitos. A professora e, agora, vereadora representa uma parcela da população que sempre sofre violências por não se enquadrar nos padrões estipulados por uma cultura machista, racista, homofóbica e transfóbica. Não podemos aceitar essas ameaças – elas dizem respeito a todos/as nós que defendemos a vida e o respeito à diversidade.
Queremos justiça, que os criminosos sejam penalizados por suas ameaças, pois o Brasil não pode ser tolerante com quem defende o fascismo, colocando a vida das pessoas, a paz e a justiça em risco.
O Sinpro Minas, mais uma vez, reafirma sua luta e compromisso pela defesa da vida, dos direitos dos/as professores/as, assim como a defesa da democracia e o respeito à diversidade.
Entidade filiada ao
O Sinpro Minas mantém um plantão de diretores/funcionários para prestar esclarecimentos ao professores sobre os seus direitos, orientá-los e receber denúncias de más condições de trabalho e de descumprimento da legislação trabalhista ou de Convenção Coletiva de Trabalho (CCT).
O plantāo funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.
plantaojuridico@sinprominas.org.br
RUA JAIME GOMES, 198 – FLORESTA – BELO HORIZONTE/MG – CEP 31015-240
FONE: (31) 3115.3000 | SINPROMINAS@SINPROMINAS.ORG.BR
COPYRIGHT © 2022 SINPRO MINAS – TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.