Em assembleia na noite de ontem, 13/11, os professores do Colégio e do Centro Universitário UNIFEMM deliberaram por paralisar as atividades a partir desta sexta-feira, 17/11, até a próxima quinta, 23/11.
Os docentes cobram o pagamento em dia dos salários, o que não está sendo cumprido, o acerto integral das férias e 13º de 2022 e anos anteriores, que ainda se encontra pendente, a regularização do recolhimento dos FGTS e reivindicam maior transparência nas contas da instituição bem como do processo de Recuperação Judicial da mesma.
Pedem, também, que seja estabelecida uma agenda de negociações entre FEMM e o Sinpro Minas, para esclarecimentos de diversas dúvidas que vêm causando insegurança e incertezas nos professores da instituição há alguns anos.
Nova assembleia para deliberações acerca dos rumos do movimento foi marcada para a quinta-feira, dia 23, às 18h. Mais informações de acesso à assembleia serão divulgadas em breve.
O Sinpro Minas apoia os docentes do UNIFEMM e se coloca à disposição para o diálogo com a reitoria da instituição visando à resolução do impasse e à proteção dos direitos dos trabalhadores, para além das ações judiciais já ajuizadas.
Entidade filiada ao
O Sinpro Minas mantém um plantão de diretores/funcionários para prestar esclarecimentos ao professores sobre os seus direitos, orientá-los e receber denúncias de más condições de trabalho e de descumprimento da legislação trabalhista ou de Convenção Coletiva de Trabalho (CCT).
O plantāo funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.
plantaojuridico@sinprominas.org.br
RUA JAIME GOMES, 198 – FLORESTA – BELO HORIZONTE/MG – CEP 31015-240
FONE: (31) 3115.3000 | SINPROMINAS@SINPROMINAS.ORG.BR
COPYRIGHT © 2022 SINPRO MINAS – TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.
4 respostas
Como posso me sindicalizar.
Olá! Todas as informações sobre sindicalização vc encontra aqui no nosso portal: http://www.sinprominas.org.br/sindicalize-se
Tenho uma filha que faz medicina veterinária na UNIFEM, vejo o descompromisso
da universidade para com os alunos como; Aulas esporádicas por falta de professores , incentivos em aulas práticas , interação com os alunos ,, normas estabelecidas com punições arbitrária , pouco tempo descobrir que o curso ainda não tem aprovação do MEC ..
O curso já está aprovado pelo MEC sim.